Cateto


UM BALCÃO PARA VIVER

Imagine um lugar perdido entre 1850 e 1930? Um lugar rústico e aconchegante, com aroma de comida artesanal. Um balcão cheio de copos suados e cervejas especiais, em um ambiente rústico, para ficar a vontade entre amigos, acompanhado de boa conversa e ao som de banjos, gaitas e guitarras. Este é o CATETO - Beber e Comer Artesanal.

Abrimos as portas de um lugarzinho no bairro mais tradicional de São Paulo, na Mooca. Para fugir do habitual, enlatado e artificial. Aqui tudo é de verdade, acreditamos nas coisas feitas é moda antiga, queremos relembrar os balcões de vendas no interior onde nossos avós frequentavam para comprar fumo de rolo, tomar um trago e abastecer a dispensa.

Quando dizemos Artesanal falamos de coisas autênticas, feitas por pessoas que amam o que fazem, adoram seus produtos. Falamos de comida e bebida com personalidade e sem frescura.

Aqui a alma é a cerveja artesanal, de micro e pequenas cervejarias, damos preferencia as nacionais, mas acompanhamos de belas gringas sem preconceito. Retomar o prazer de beber uma boa cerveja, pausadamente, sem exageros, aproveitando toda experiência e curtindo os seus mais diversos estilos, fazer disso um prazer sensorial que de alguma forma precisava ser completado por algo substancioso para acompanhar e daí reinterpretamos as salumieres italianas e casas de charcutaria européias adicionando queijos brasileiros artesanais.

Por aqui não somos chefes de cozinha, somos apaixonados por comida e boas histórias. Nos vemos apenas como um entreposto entre o produtor e a mesa de alguém. Não vamos ser pretensiosos e só queremos oferecer um lugar especial para se sentir em casa.

Cadastrado por: Miguel Martins